
Cintura "reta":
Quem não teve a sorte de nascer com uma "cinturinha de pilão" pode disfarçar o corpo retilíneo com os maiôs engana-mamãe (aquele em que a calcinha e o sutiã são unidos apenas por uma faixa frontal). "Os recortes dão uma sensação de curva para o corpo da mulher", explica Milla.

Seios pequenos:
Para realçar os seios, a dica é investir em peças com detalhes na parte de cima. "Plissados, brilhos, bordados e brocados dão a impressão de seios maiores", ensina a consultora de moda e imagem Andrea Furco. Outro recurso muito eficiente para dar volume é usar os sutiãs com bojo - que levantam e dão forma ao busto.

Quadril largo:
A dica principal é não usar biquínis muito apertados, que deixam, segundo Milla Mathias, o "bumbum saltando para fora da peça". Nesse caso, vale o meio termo: "Nada de calcinhas muito grandes, pois chamam a atenção, nem tanguinhas", explica. Os modelos mais indicados são aqueles com a faixa lateral mais larga - corte, aliás, que está em alta e é muito confortável. As cores escuras também ajudam a disfarçar o tamanho do quadril. Outra estratégia envolve a peça superior. "Os biquínis tomara-que-caia e frente única aumentam visualmente os ombros, deixando o corpo mais proporcional em relação ao quadril", ensina Andrea.

Seios grandes:
Quem tem os seios grandes deve ter como primeira preocupação o conforto. Para dar sustentação, é preciso investir em alças largas. A melhor opção, segundo Andrea, é a modelagem frente única. Já Milla acrescenta à lista o meia-taça sem bojo e o formato triangular - mas não o cortininha, esse deve ser maior e cobrir todo o seio.
Algumas grifes mostraram na última temporada tops grandes, que se assemelham aos usados em academias de ginástica. Para Milla, apesar de serem indicados para dar "firmeza" aos seios grandes, esses modelos são destinados à exportação e, dificilmente, cairão no gosto da brasileira

Quadril estreito:
A sofisticação chegou à praia e não dá sinais de que irá embora. E, para você que tem o quadril estreito, o luxo está liberado. Segundo Andrea Furco, as calcinhas com detalhes na lateral, como pedras, aplicações, laços, bordados e brocados, chamam a atenção e "ampliam" o volume da região. Portanto, para quem se encaixa no oposto (quadril largo), melhor evitar biquínis com amarrações.
Redação do site "Terra"
Nenhum comentário:
Postar um comentário